A Hungria retirou quase todas as restrições de viagem e de saúde relacionadas com a COVID-19. Qualquer pessoa que visite já não precisa apresentar provas de imunização ou testes negativos.
O governo anunciou a remoção do uso obrigatório de máscara para todos os cidadãos e turistas, bem como a retirada das restrições para eventos ao ar livre e dentro de locais como spas, saunas, restaurantes, bares, conferências e reuniões.
Uma vez que o governo já não exige testes ou confirmação da imunização, todas as instituições já não pedem informações sanitárias aos habitantes e turistas, de acordo com os relatórios. Por outras palavras, as precauções postas em prática durante a pandemia foram largamente suspensas.
A Hungria é um destino turístico popular devido à sua beleza natural e sua arquitetura maravilhosa. Viajantes da Sérvia, Áustria, Croácia, Eslovênia, Romênia e Eslováquia conseguiam atravessar as fronteiras terrestres e aquáticas em Junho do ano passado. Estão agora acessíveis a todos os viajantes, inclusive brasileiros. Apenas aqueles que chegam da Ucrânia devem apresentar provas de um teste PCR positivo.
E aí, vamos arrumar as malas?
Notícias relacionadas